Beats for Peeps é um blog e podcast onde o ponto focal é o jazz e as sonoridades improvisadas, com breves incursões por outros estilos. Cada episódio do podcast é temático e tem um enquadramento específico. 

Contacto

João Morado (joaomorado@gmail.com)

Sobre o criador

Beats for Peeps é escrito e gerido por João Morado, actualmente residente no Reino Unido onde se encontra a fazer o doutoramento em Teoria e Modelação em Ciências Químicas pela Universidade de Southampton. É mestre em Química Teórica e Computacional pela Universidade de Oxford e mestre em Química Teórica e Modelação Computacional por um consórcio de várias universidades europeias, das quais se pode destacar a Universidad Autonoma de Madrid e a Université Toulouse III – Paul Sabatier, nas quais pertenceu a projectos de investigação; obteve também a licenciatura em Bioquímica pela Universidade do Porto.

Por outro lado, é também activo como músico, tendo estado envolvido em diferentes projectos musicais: foi membro dos já extintos Trepanation, faz parte do colectivo Bairrada Krew, é um dos membro do duo Slick Menace e, como produtor independente, assina como CAP.THE.TRI. É também co-fundador da editora discográfica WAY OUT Records e autor do Beats for Peeps – uma rúbrica semanal de jazz em formato podcast onde também explora a paixão pela escrita. Para além disso, foi co-fundador de vários projectos artísticos e culturais na região da Bairrada, nomeadamente a Sinapse e a Bairrada Streaming Sessions.

Podcast

O Beats for Peeps é emitido ao vivo todas as quartas-feiras, 10-11pm, na Rádio Agita (www.radioagita.com) e todas as quintas-feiras, 6-7pm, na Rádio Ophelia (www.radio-ophelia.pt). Os episódios passados podem também ser ouvidos em formato podcast através do Mixcloud.

Apoiar o Beats for Peeps

O Beats for Peeps é um projecto sem fins lucrativos que será sempre gratutito. No entanto, se gostares do projecto e desejares apoiá-lo, aceitam-se doações simbólicas para ajudar a comportar os custos associados ao mesmo, como, por exemplo, o preço do domínio e hospedagem do site. Podes doar através do link:

https://www.paypal.com/donate?hosted_button_id=W636Q45XWP76C