Programação Robalo – Junho

Depois de um mês de Maio repleto de concertos, a etiqueta/assoaciação Robalo apresenta mais um ciclo de performances ao vivo que incluí músicos de Norte a Sul de Portugal e algumas presenças internacionais. Para além dos habituais concertos na associação PENHA SCO, este mês as actuações serão também alargadas à galeria MONO, que receberá os Fish Wool e os Perselí. Estes duas sessões serão antecedidas de uma conversa preliminar com os músicos, a qual permitirá uma interacção mais próxima entre o público e os artistas.

A programação completa e textos de apresentação dos grupos da autoria dos organizadores do ciclo podem ser encontrados em baixo. Esta é mais uma oportunidade imperdível para ver e ouvir excelente jazz e música improvisada.

PENHA SCO

2 de Junho – 19h30 – RED Trio
Rodrigo Pinheiro – piano
Hernâni Faustino – contrabaixo
Gabriel Ferrandini – bateria

9 de Junho – 19h30 – Música de Annette Peacock
Leonor Arnaut – voz
Margarida Campelo – piano 
João Carreiro – guitarra
João Hasselberg – baixo
João Lopes Pereira – bateria 

16 de Junho – 19h30 – Vasco Pimentel Trio
Vasco Pimentel – piano
Rodrigo Correia – contrabaixo
Diogo Alexandre – bateria

23 de Junho – 19h30 – FUSHI
André Fernandes – guitarra e eletrónica
Sara Badalo – voz e electrónica 
Alexandre Frazão – bateria 

29 de Junho – 19h30 – Bode Wilson
João Pedro Brandão – saxofone alto
Demian Cabaud – contrabaixo 
Marcos Cavaleiro – bateria

MONO

4 de Junho –  19h30 – Fish Wool 
Susana Santos Silva – trompete
Yedo Gibson – saxofone
Vasco Trilla – bateria

25 Junho –  19h30 – Perselí
Fuensanta Mendéz – voz e contrabaixo
José Soares – saxofone
Alistair Payne – trompete

RED trio 

No RED trio tudo é denso, por vezes visceral. A sua estética aproxima-se do free jazz para dele se distanciar logo de seguida. A sua música reflecte os percursos, os gostos e os credos de Rodrigo Pinheiro no piano, Hernâni Faustino no contrabaixo e Gabriel Ferrandini na bateria. O RED trio é uma das mais agradáveis surpresas na improvisação em Portugal nos últimos anos. Reservas para  info@robalomusic.com .

Fish Wool

O grupo de  Susana Santos Silva (trompete), Yedo Gibson (saxofone) e Vasco Trilla (bateria) vai lançar na MONO o seu segundo album. Música de contrastes, de texturas calmamente improvisadas, de efémeras filigranas cuidadosamente tecidas, mas também de exploração de territórios fronteiros aos próprios instrumentos e dos vários significados do acto de improvisar.No dia 4 de Junho na Rua Feio Ferenas, 31A.  Conversa com os músicos às 17h30, concerto às 19h30. Jazz na Mono, programação da Robalo. Reservas em www.seetickets.com/pt .

A Música de Anette Peacock

Para este concerto  em forma de tributo à música da compositora e instrumentista Annette Peacock, a cantora Leonor Arnaut lidera um grupo constituído por Margarida Campelo (piano), João Carreiro (guitarra), João Hasselberg (baixo) e João Lopes Pereira (bateria). A intensa e onírica música de Anette Peacock. Reservas para  info@robalomusic.com .

Vasco Pimentel Trio

Vasco Pimentel (piano e composição), Rodrigo Correia (contrabaixo) e Diogo Alexandre (bateria), interpretam neste concerto um conjunto de composições originais onde é explorado o conceito de ilusão rítmica, uma viagem musical em que o tempo e a métrica nem sempre são o que parecem. A cumplicidade e interação entre os músicos leva a música por caminhos inesperados onde a improvisação está sempre presente. Reservas para  info@robalomusic.com .

Fushi

André Fernandes junta-se à surpreendente vocalista Sara Badalo e ao baterista Alexandre Frazão no seu novo projecto, que junta toda a experiência do seu percurso e que que nos transporta de um lugar de conforto para outros inesperados. Canções com paletas sonoras futuristas contaminadas pelo jazz, musica electronica e pela pop. Reservas para  info@robalomusic.com .

Perselí

O grupo de José Soares (saxofone),  Fuensanta Mendéz (voz e contrabaixo) e Alistair Payne (trompete) persegue um caminho constante de descoberta. A música que fazem desenvolve-se sem pressa, como imitação de flores, folhas e da vida sem ansiedade. Reservas em www.seetickets.com/pt .

Bode Wilson 

O grupo de João Pedro Brandão (saxofone e flauta), Demian Cabaud (contrabaixo) e Marcos Cavaleiro (bateria) nunca deixa de nos surpreender. Desde as paisagens atonais das pampas argentinas às melodias sinuosas inspiradas na prosódia nortenha, habituado-nos a esperar o inesperado deste bode creativo. Reservas para  info@robalomusic.com .

João Morado